quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quinta da Lapa




Não sei se são as bolhinhas no copo, se é apenas o pum ou o puff das garrafas que me faz ser um consumidor assíduo de espumantes.
O meu circulo de amigos sabe bem que eu tento harmonizar qualquer tipo de comida com espumante, desde peixe a carne passando pelas francesinhas e "cachorros", ja tentei de tudo e confesso que os resultados foram sempre positivos.

Desta vez experimentei um espumante vindo da Quinta da Lapa, uma propriedade situada na zona vitivinícola do Tejo, uma região um tanto ó quanto improvável para  a vinificação de espumantes.
No copo o Quinta da Lapa mostrou-se límpido com uns tons de palha outonal, mostrando ter uma bolha fina e bastante persistente.

Na boca mostrou-se fresco e vigoroso conseguindo-se obter algumas sugestões a a citrinos onde na minha opinião se destaca laranja amarga .

Bebi o Quinta da Lapa espumante em grupo de amigos como aperitivo, embora não tenha duvidas que funcionará bem a acompanhar marisco ou "finger food", talvez uns folhados de pato do " Manel Natario".
Um bom espumante.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei só com uma dúvida:
Os tons da palha são característicos do Outono alentejano ou do Outono minhoto?

Ricardo Campos disse...

caro anónimo:

confesso q me deixei levar pela corrente das palavras.
mas respondendo á sua pergunta, vou considerar um tom de palha outonal minhota, pois tem uma cor palha, com algumas nuances esverdeadas.