segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O serviço


Eu costumo ser uma pessoa critica em relação ao serviço nos restaurantes. Detesto quando os restaurantes tentam ser aquilo que não são, e fico doente quando funcionários sem alguma formação hoteleira tentam mostrar serviço.

Um destes dias num jantar com os meus pais, o funcionário apresentou o vinho, deu a provar e depois encheu os copos até cima... um garrafa quase que não deu para encher os 3 copos. Como é possível que isto aconteça?

Outra situação que aconteceu com um familiar meu, é um funcionário rapar as travessas para os pratos dos comensais, sendo que esse restaurante tinha um serviço á francesa?

Mas por vezes o funcionário também sofre com alguns clientes que não sabem aquilo que querem ou simplesmente não sabem comer aquilo que lhes é servido, conta-se que em Matosinhos ja se viram pessoas a comer camarão da costa de faca e garfo e contaram-me que quando serviram a agua com limão para tirar o cheiro do marisco alguém exclamou:

- Olha limonada!!

Serão mitos urbanos?

Um destes dias, estava eu á espera que me atendessem e ouvi um cliente perguntar:

O Murganheira anda bom?
O funcionário respondeu que a marca lhe dava garantias de qualidade, então o cliente voltou a olhar para a ementa e disse:

- então traga-me uma garrafa de vinho castiço se faz favor...

O funcionário olhou para o cliente com uma vontade de lhe espetar o frapê na cabeça.

Alguns funcionários ganham pela sua honestidade para com o cliente.

Um vez num jantar com o meu pai, estávamos a comer frango e o prato estava muito fraco, o meu pai reclamou e disse que aquilo não tinha jeito nenhum, então o funcionário pediu desculpa, trouxe a ementa e pediu para escolher outro prato, o meu pai pediu uns bifes, ao que o funcionario respondeu:

- Olhe que os bifes ainda estão muito pior que o frango.


Sem comentários: