segunda-feira, 18 de abril de 2011

O lagar


Todos os anos falava que tinha de experimentar o restaurante o Lagar nos Arcos de Valdevez, e todos os anos mudava de rumo na ultima da hora.
No Sábado decidi que iria lá jantar, telefonei, reservei mesa e arranquei para o vale do Vez.

O restaurante fica no centro da cidade, num antigo lagar de vinho, tem uma decoração castiça de cariz minhota e com mesas corridas a fazer lembrar as "tascas" do antigamente. Funciona também com serviço de balcão para almoços e jantares, o que se entende pois a capacidade da sala é apenas para 25 pessoas.

De entrada foram servidas umas pataniscas, que estavam boas e uns rissóis de carnes que eram fraquinhos, juntamente com as entradas serviram uma fatia de queijo que os apreciadores disseram maravilhas dele. Para terminar as entradas foram servidas umas gambas fritas muito vulgares.

Para jantar pedimos uma espetada mista com batata a murro e legumes!
A espetada estava muito bem confeccionada, o lombo de porco estava tenro e com um tempero fabuloso, a carne de vitela estava mais rija, mas bem apaladada, de certeza que a vitela deve ter mentido na idade, pois já devia ser uma vaquinha velha.

Para beber optamos por um vinho da região recomendado pelo Sr. Abílio, que além de dono é a alma da casa.
Não pedimos sobremesa, depois dos cafés a conta foi de 35€ para duas pessoas e pagamos 7.5€ de vinho , que nos pareceu justíssimo.

O Lagar
R. Dr. Vaz Guedes 45
4970 Arcos De Valdevez
258 516 002

2 comentários:

Anónimo disse...

O valor indicado foi por pessoa ou casal?

Ricardo Campos disse...

caro anonimo:
o preço foi para 2 pessoas!