segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O bacalhau do Batista


Nem sempre os pratos elaborados são ou sabem melhor!
Por vezes somos surpreendidos pela simplicidade de um prato, que por ser feito com "matéria prima" de qualidade e com sabedoria, se transforma numa refeição quase sublime.

O desafio desta vez era visitar o restaurante o Batista em Aveiro!
A sala não tem nada de especial, decoração básica sem luxos, as mesas encontram-se muito juntas umas das outras o que é muito pouco recomendável para jantares a dois... então jantares românticos nem pensar .

Depois de sentados,foram servidas duas entradas, umas pataniscas de bacalhau deliciosas assim como umas ovas de bacalhau fantástica
s(ainda bem que o meu amigo não gostava) para o almoço propriamente dito a escolha recaiu na especialidade da casa, bacalhau assado na brasa com batatas a murro , tudo totalmente afogado em azeite.
O bacalhau estava óptimo, lascava na perfeição e não estava demolhado em demasia, embora para algumas pessoas pudesse estar um bocadinho salgado.

Para sobremesa pedimos melão, e um leite creme que cumpriram.
Pedidos os cafés e a conta, pagamos 21,5€ por pessoa, com vinho incluído!
Sem duvida um restaurante a experimentar quando se anda pelos lados de Aveiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

moro em Aveiro... já levei muitos amigos de fora... e todos concordaram comigo. É um dos melhores que já experimentaram. MARAVILHOSO... SOBERBO... e a cachaçinha especial como digestivo no final... VIVA O BACALHAU ASSADO NA BRASA DO BATISTA! sem esquecer das melhores batatas a murro que tb já experimentaram...