terça-feira, 16 de março de 2010

Tasca o Gasparinho


Depois de uma grande almoçarada em Melgaço nada melhor que rumar a Ponte do Lima para dar um passeio pelo seu centro histórico, e foi o que se fez no Sábado passado, decidimos passear para desgastar o almoço.
Enquanto passeávamos pelas ruas da mais antiga vila de Portugal, para mostrar de onde era libertada a tão afamada "vaca das cordas" fomos dar como que por acaso com a Tasca Do Gasparinho, que apesar de já não manter a sua original gerência, ainda mantêm um índice qualitativo elevado.

Entramos a medo, e decidimos beber um copo de verde branco e comer um bolinho de bacalhau, sempre me disserem que beber sem comer faz mal. Como que por azar não tinham sido fritos bolinhos de bacalhau nesse dia, então mantivemos o verde branco e pedimos um pratinho de rojões.

Fomos presenteados com uns rojões simplesmente deliciosos, tenrissimos, extremamente bem temperados, mas sem estarem agressivos, o verde branco servido em "flute" estava fresquíssimo e cumpria com os requisitos exigidos para a altura.

Éramos 4pessoas, foram pedidos também uma garrafa de água e uma coca cola, bebeu-se uma garrafa de vinho mais dois copos e por fim pagamos 6€!!

Mac donald´s para quê???

2 comentários:

Buck Naked disse...

tás cá um domingueiro...

Ricardo Campos disse...

foi a um sabado! ao domingo não saio de casa nem para comer